Informações INFORMAÇÕES


Cartaz SBPO
Folder (interior)
Folder (exterior)

Confira aqui as recomendações para submissão de artigos científicos, minicursos e sessões dirigidas.

Acesse o link https://submissoes.sbc.org.br/xlii_sbpo e inscreva-se!

A agência de turismo oficial do 42º Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional já foi definida: a Fellini Turismo é a responsável pelas acomodações dos congressistas em Bento Gonçalves. Informações como hospedagem, translado do aeroporto de Porto Alegre a Bento Gonçalves e pacotes aéreos poderão ser obtidas clicando aqui. Agende-se!

Minicursos (MC)
As propostas de minicursos devem indicar o tema do minicurso e o nível de formação desejado da audiência, com um resumo contendo os principais tópicos a serem abordados, prevendo uma carga horária de 4 horas de aula. As propostas devem ser submetidas, pelo sistema JEMS, até 21/05/2010. Os autores devem ser doutores. O texto completo dos minicursos selecionados deve ser entregue até 10/08/2010.

Sessões Dirigidas (SD)
Além das Sessões Técnicas tradicionais, envolvendo todos os temas de interesse, será aberto espaço para Sessões Dirigidas (SD) às áreas de aplicação da Pesquisa Operacional. Os proponentes das SD deverão submeter suas propostas pelo JEMS até 21/05/2010, informando o tema da seção e a relação dos expositores. Uma vez aceita a SD, cada expositor deverá submeter o resumo do seu trabalho até 30/06/2010.

Pôsteres
Trabalhos ainda sem o texto completo poderão ser apresentados nas Sessões Pôster. Um resumo do Pôster deve ser submetido até 30/6/2010.

Limite de submissões
Cada autor poderá estar presente em no máximo 3 (três) trabalhos, incluindo trabalhos completos (ST e SD) e pôsteres.

Idiomas dos trabalhos
Os trabalhos podem ser escritos em português, inglês ou espanhol.

Prêmio Internacional
A SOBRAPO está oferecendo, novamente, prêmio no valor de US$1.000,00 (mil dólares) para o melhor trabalho apresentado. Para concorrer ao Prêmio é suficiente submeter o texto em inglês obedecendo às normas de formatação do Simpósio e apresentá-lo no Simpósio.

Relatórios de Iniciação Científica (PIC)
A SOBRAPO concederá, também, mais uma vez um prêmio ao melhor trabalho de iniciação científica. Os candidatos devem ser alunos matriculados em curso de graduação durante 2009. Deverão submeter, até 21 de maio pelo sistema JEMS, um relatório de, no máximo, 8 páginas, destacando a participação do aluno em atividade de pesquisa. O texto deve obedecer às normas de formatação dos trabalhos completos e informar, a seguir aos nomes dos alunos, os nomes dos seus professores orientadores. Relatórios selecionados para concorrer ao PIC serão apresentados em Sessão Especial do Simpósio e um autor de cada trabalho selecionado receberá apoio financeiro para comparecer ao Simpósio. Este ano, os candidatos ao PIC estarão concorrendo também a uma bolsa para assistir os cursos na XV ELAVIO em Pacoti-CE de 2 a 6/8/2010.
Website melhor visualizado nos navegadores Mozilla Firefox e Chrome.