Portal do Governo Brasileiro

Empreendedorismo sustentável é um termo relativamente novo, que em síntese, é utilizado para definir empresas que realizam suas atividades baseadas em medidas que não prejudicam o planeta, ou seja, preocupando-se com os fatores ambientais e sociais acerca da necessidade de um determinado espaço.

De olho nessa tendência, o Salão de Inovação e Empreendedorismo traz Geysa Borini: Sócia fundadora da ASSOBIO Soluções Socioambientais, Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora em Botucatu, Presidente da ALL Ladies League no Brasil e Conselheira do Parque Tecnológico de Botucatu.

Especialista em Negócios Sustentáveis (ESPM) e Engenheira Agrônoma com ênfase em economia e sociologia (USP), desenvolveu seu espírito empreendedor fazendo parte da Empresa Júnior da faculdade.

Trabalhou durante 4 anos na Florestas Inteligentes, participando desde o início da formação da empresa até seu estabelecimento. Após esse período, enxergou a oportunidade de se tornar empresária e fundou a ASSOBIO.

Geysa vem falar sobre a paixão pelo que faz e porque aposta no equilíbrio entre o homem e a natureza como base para o desenvolvimento. O Salão de Inovação e Empreendedorismo acontecerá no dia 09 de novembro, a partir das 18h no Centro de Convenções da UFSM. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.antecipei.com.br/sie2017