Portal do Governo Brasileiro

No final de dezembro, aconteceu na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado (SDECT), a assinatura dos termos de colaboração entre o governo do Estado e as universidades selecionadas para o Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos, que no ano de 2018 disponibilizará R$ 16 milhões para fortalecimento da inovação, ciência e tecnologia no Rio Grande do Sul. A UFSM teve dois projetos contemplados no último edital totalizando um investimento de cerca de 1,4 milhões de reais.

Desde sua criação, o Programa já investiu um valor próximo de R$ 100 milhões em projetos inovadores que visam a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e buscam qualificar as comunidades em que estão inseridos, fortalecendo as cadeias produtivas locais no Estado. A UFSM é uma das instituições que mais captou recursos do Programa neste período, totalizando um investimento de mais de 10 milhões. Atualmente, há 8 projetos de pesquisa em andamento.

Em parceria com o Estúdio 21, do Departamento de Comunicação da UFSM, a AGITTEC produziu um vídeo institucional a fim de valorizar o incentivo a estes projetos e resaltando sua importância para a comunidade. Para o vídeo, foram selecionados os projetos dos professores Daniel Assumpção Bertuol, Geder Paulo Hermann, Ayrton F. Martins e Leila Picolli da Silva.

O vídeo pode ser assistido através do link: https://www.youtube.com/watch?v=c32h8OFUglQ&t=5s



Mais informações no site da SDECT/RS.