Portal do Governo Brasileiro

Abriu hoje, dia 25 de junho, a segunda etapa para o processo de seleção de empreendimentos para incubação na Pulsar Incubadora da UFSM. Estão abertas vagas para incubação interna, para incubação coletiva e para empresas associadas.

A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Já para a modalidade de empresas associadas, não é necessário a instalação física na incubadora, mas receberá apoio e uso dos serviços prestados pela Pulsar para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos.

Já a incubação coletiva (Coworking), é destinado para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolver projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da AGITTEC/PULSAR e terá acesso as estruturas de uso e serviços como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos.

As propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).

O edital está disponível no site da AGITTEC (www.ufsm.br/agittec) na aba “Editais Abertos”. As inscrições encerram em 24 de julho.