Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (PROINOVA) é responsável por manter mecanismos de incentivo à inovação e ao empreendedorismo, identificando as demandas tecnológicas da sociedade e criando oportunidades de interação com a UFSM por meio de projetos ou criação de empreendimentos inovadores e sustentáveis, também prospectando e estimulando a transferência do conhecimento e das tecnologias geradas na UFSM para a sociedade, com foco na produção de bens, processos e serviços inovadores.

O InovaTec é um ambiente de inovação e empreendedorismo. Promovendo a interação entre os diferentes agentes da quádrupla hélice (empresas, universidade, governo e sociedade civil e organizada) e fomentamos desenvolvimento de iniciativas que buscam impactar a sociedade. Conectamos o conhecimento gerado no âmbito acadêmico e o setor produtivo, com o objetivo de potencializar a estrutura socioeconômica regional e desenvolver soluções tecnológicas.

Cadastre-se e fique por dentro das ações de inovação da UFSM. A newsletter da Proinova chega mensalmente nas caixas de e-mail com as principais novidades sobre tecnologia e empreendedorismo em ações desenvolvidas na Instituição.

Notícias
Projeto da UFSM promete desenvolver solução contra a ferrugem 
Recentemente, a UFSM e a SCREW, empresa de Tecnologia em Transporte Helicoidal, se uniram para realizar o projeto “Solução Coloidal…
17/04/2024
UFSM participa de projeto de aeronave não tripulada com sistema de navegação independente de GPS
O projeto “Navegação multisensores em contexto de degradação de GNSS” foi aprovado em 1º lugar no edital de Inovação para…
17/04/2024
Inovação Impulsionada pela Ciência: como a academia pode liderar essa revolução?
Saiba mais sobre o Programa de Inovação do Centro de Ciência da Saúde da UFSM, uma oportunidade que oferecerá trilhas…
17/04/2024