Portal do Governo Brasileiro

A Agittec disponibilizou recentemente em sua página os Indicadores PI, com dados e estatísticas referentes aos processos em andamento na agência. As informações para o desenvolvimento dos indicadores foram concedidas pela Coordenadoria de Propriedade Intelectual que é responsável pelo auxílio à comunidade acadêmica nos procedimentos relativos às questões de propriedade intelectual, e pelo gerenciamento dos pedidos de proteção.

Dentre os indicadores estão o número de processos de propriedade intelectual vigentes na UFSM, a evolução do número de depósitos de pedidos de proteção, de patentes, de pedidos de entrada no Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT), de depósitos de pedidos de registros de desenhos industriais, de programas de computador, de cultivares, e de registros de marcas. Também são apresentados os processos protocolados na Agittec de cada Centro do Campus Sede, e dos Campi em Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul.

Os indicadores demonstram o desempenho desde o ano de 2005 e ainda permitem uma melhor visualização acerca das áreas de maior engajamento na proteção intelectual na Universidade Federal de Santa Maria. Os dados podem ser conferidos na aba de Propriedade Intelectual em “Indicadores PI” da página da Agittec.