Já estão disponíveis no site da AGITTEC os Relatórios Anuais de Transferência de Tecnologia referentes ao ano de 2017. A Coordenadoria de Transferência de Tecnologia da AGITTEC atua em sentido amplo, sendo sua atribuição auxiliar ao pesquisador, bem como ser o ponto de intermediação com o Setor Produtivo, seja nos aspectos formais ou nos negociais, de todos os instrumentos previstos pela Lei de Inovação, Lei nº. 10.973, de 02 de dezembro de 2004.

O relatório de Prestação de Serviços fornece informações referentes à solução de demandas pontuais visando a inovação, como assessoria, consultoria, manutenção, suporte técnico, implantação de tecnologia, de programa de computador, treinamentos, hospedagem de site, de base de dados e de software. O documento é baseado em um dos principais propósitos da Universidade Federal, de potencializar a formação de competências através de atividades de ensino, de pesquisa e de extensão.

No relatório de Projetos Inovadores, constam informações sobre as receitas, despesas e comparativos, a fim de demonstrar a progressão da inovação dentro da UFSM. O objetivo do documento é fortalecer o papel da Universidade em promover a aplicabilidade dos conhecimentos científicos produzidos.

Os relatórios, tanto de Prestação de Serviços quanto de Projetos Inovadores estão disponíveis para o público e podem ser encontrados no site da AGITTEC, nos banners laterais, ou através do link:  http://bit.ly/2OdhdXV