Chapa Viração toma posse da Associação de Pós – Graduandos da UFSM

Composta por estudantes de diversos Programas de Pós-Graduação da UFSM, a nova gestão foi eleita com 85% dos votos. (imagem: Milena Capistrano)

No dia 08 de outubro de 2014 ocorreram, na Universidade Federal de Santa Maria, as eleições da nova gestão da Associação de Pós – Graduandos. A Chapa VirAção foi eleita com 85% dos votos válidos e assumiu em cerimônia realizada no dia 04 de novembro a posse da Gestão 2014/2015.

Estavam presentes na cerimônia  representando a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, o Pró-Reitor Paulo Renato Schneider e a Pró-Reitora Adjunta  Agueda Vargas. Pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil esteve presente a Pró-Reitora Adjunta Jane Dalla Corte.

A VirAção é composta por acadêmicos de diversos cursos de pós-graduação, moradores da CEU, integrantes de diversos grupos de pesquisa e de extensão e  de coletivos do movimento sociopolítico de Santa Maria. Um grupo renovado e que se faz presente no dia a dia da universidade.

Tendo em vista a recente existência da  APG na UFSM, a nova gestão entende a importância da mobilização dos estudantes de pós-graduação para alcançar reconhecimento e representatividade política institucional.

Um comentário sobre “Chapa Viração toma posse da Associação de Pós – Graduandos da UFSM