APG passa a emitir documento estudantil

Documento estudantil poderá ser solicitado presencialmente ou pela internet. Confira as datas.

Nesta semana a APG passa a receber solicitações para emissão do Documento Estudantil – também conhecido como “Carteirinha do Estudante”. A iniciativa da APG se deu depois de frequentes relatos de estudantes de pós-graduação da UFSM passarem por dificuldades para solicitar a emissão do documento junto à Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e por não ser mais atribuição do DCE-UFSM emitir o documento.

carteirinha-APG2

Padrão frontal do documento estudantil emitido pela APG-UFSM.

O documento seguirá o mesmo padrão do documento estudantil emitido pelo DCE, diferindo na cor (azul) e no verso, podendo ser utilizado para facilitar a identificação estudantil em geral e em estabelecimentos comerciais que oferecem descontos para estudantes da UFSM. O custo para emissão do documento será de R$ 5,00 e a entrega será feita nas secretarias dos programas ou a combinar para quem não puder buscar.

Solicitação presencial

A solicitação presencial poderá ser feita nesta semana junto aos RUs do campus de Santa Maria no horário do almoço nas próximas terça e quinta-feira (14 e 16 de abril) com pagamento presencial, preenchimento de uma ficha e entrega de uma foto 3×4.

Também é necessário fornecer cópia de comprovante de matrícula e apresentar documento oficial com foto.

Solicitação online

A solicitação online pode ser feita na aba “DOCUMENTO ESTUDANTIL” de 06 de abril a 06 de maio via email da APG (apgufsm@gmail.com) com os documentos solicitados em anexo.

2 comentários sobre “APG passa a emitir documento estudantil

1. Olá Vinícius!
      O prazo para solicitação está encerrado. As carteirinhas solicitadas poderão ser retiradas nas secretarias dos programas, mas ainda não estão prontas.
      Abraço!