fonte normal diminuir fonte aumentar fonte

Endereço Postal

Avenida Roraima, 1000

Campus Universitário

Bairro Camobi

Santa Maria

Prédio 74A

cursodearquivologiadaufsm@gmail.com

Convite para Palestra

O Curso de Arquivologia dá início às comemorações dos seus 40 anos com a realização da palestra “A contribuição docente para a autorização do Curso de Arquivologia/UFSM”, com Darcila De La Cana Castelan.

A atividade, que é aberta e não necessita de inscrição prévia, acontece no dia 10 de agosto, às 10h15, na sala 2164 – 74A, data em que se comemora os 40 anos de criação do curso.

palestra 10.08

A palestrante Darcila é docente aposentada do Curso de Arquivologia e primeira Coordenadora, além de autora do projeto de criação do curso e participante do processo de autorização do mesmo.

A promoção é do Curso de Arquivologia e da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio Grande do Sul (AARS).

O Curso de Arquivologia foi criado pelo Parecer nº 179/76 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM, em 10 de agosto de 1976. Sua instalação deu-se em março de 1977, com oferecimento de 25 vagas anuais e quatro habilitações: Arquivos Empresariais, Arquivos Escolares, Arquivos Históricos e Arquivos Médicos.

Diversas atividades marcarão as comemorações dos 40 anos do curso, entre elas uma chamada de relatos sobre a história e a memória do curso de Arquivologia, que recebe inscrições até o dia 15 de agosto.

Podem inscrever histórias servidores docentes e técnico-administrativos em educação e acadêmicos que passaram ou que atualmente possuem vínculo com o curso.

Pretende-se fazer uma publicação com os relatos sobre os 40 anos do curso.

Mais informações sobre a chamada de relatos e edital no site do curso:   http://goo.gl/pWNOAm

UFSM: Avenida Roraima, 1000, Santa Maria, RS, 97105-900 Fone/Fax: (55) 3220-8000 - Desenvolvido por: MultiWeb/CPD