fonte normal diminuir fonte aumentar fonte Acessibilidade

Endereço Postal

Avenida Roraima, 1000

Cidade Universitária

Bairro Camobi

Santa Maria - RS

Biblioteca Central

Manoel Marques de Souza

"Conde de Porto Alegre"

Prédio 30

Manancial - Repositório Digital da UFSM

Manancial - Repositório Digital da UFSM apresenta a produção científica, técnica, artística e acadêmica da universidade. Tem como missão a divulgação da produção institucional e a preservação digital desses materiais para registro da memória da UFSM.

A BDTD foi incorporada recentemente ao Manancial, visando a integração da produção intelectual da UFSM em um só ambiente. Também deu-se início a inclusão de Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização e de Graduação.

Inclusão de Materias On-line

Autorização para Livros e materiais em geral on-line

Autorização para Dissertações e Teses on-line

Autorização para TCC de Especialização on-line

Autorização para TCC de Graduação on-line

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

Logomarca da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFSMA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFSM conta com mais de oito mil teses e dissertações publicadas com texto integral. Essas teses e dissertações são coletadas por meio de harvesting para a BDTD Nacional, gerenciada pelo IBICT, que, por sua vez, alimenta a Networked Digital Library of Theses and Dissertation (NDLTD), a qual reúne teses e dissertações do mundo todo.

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

Dissertações de Mestrado

Teses de Doutorado

Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso

A Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização e de Graduação conta com cerca de 2.800 itens com texto completo. Os TCCs de Graduação estão sendo incluídos pelas Coordenações de Curso/Secretarias.

Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso

TCCs de Especialização

TCCs de Graduação

UFSM: Avenida Roraima, 1000, Santa Maria, RS, 97105-900 Fone/Fax: (55) 3220-8000 - Desenvolvido por: CPD