fonte normal diminuir fonte aumentar fonte Acessibilidade

Endereço Postal

Avenida Roraima, 1000

Cidade Universitária

Bairro Camobi

Santa Maria - RS

Biblioteca Central

Manoel Marques de Souza

"Conde de Porto Alegre"

Prédio 30

O SiB-UFSM disponibiliza Serviço de Descoberta para teste

O Sistema de Bibliotecas da UFSM (SiB-UFSM) e o Centro de Processamento de Dados disponibilizam à comunidade acadêmica o novo Serviço de Descoberta da UFSM.

O EBSCO Discovery Service, plataforma do Serviço de Descoberta do SiB-UFSM, caracteriza-se por:

•  coletar informações em diferentes bases de dados e catálogos;

•  ter uma interface única de busca;

•  integrar fontes institucionais e externas;

•  possibilitar interoperabilidade entre plataformas; e

•  apresentar filtros para refinar os resultados da pesquisa.

O acesso ao Serviço de Descoberta está disponível nos IPs institucionais e via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) por meio do CPF e senha dos Portais da UFSM, semelhante ao que já ocorre com o acesso ao Portal de Periódicos da Capes.

O Serviço de Descoberta da UFSM está em fase experimental para que possa ser adaptado e configurado de acordo com as necessidades de estudantes, docentes e staff técnico-administrativo da instituição. Nesse sentido, o SiB-UFSM está aberto a sugestões, críticas e contribuições para a melhoria do serviço.

Localização da Caixa de Busca

A Caixa de Busca do Serviço de Descoberta da UFSM está localizada no site da Biblioteca Central, logo abaixo do banner e acima das Notícias.

Material de Apoio

UFSM: Avenida Roraima, 1000, Santa Maria, RS, 97105-900 Fone/Fax: (55) 3220-8000 - Desenvolvido por: CPD

Ir para o Site Antigo