Portal do Governo Brasileiro

Nova Direção do Campus Cachoeira do Sul inicia suas atividades

Nesta terça-feira (2), a nova Direção da UFSM - Campus Cachoeira do Sul, composta pelos professores Rogério Brittes da Silva (Diretor) e Lucas Delongui (Vice-Diretor), iniciou suas atividades.

Na nova gestão, que tem duração de quatro anos, também assumiram os professores Jocenir Boita, como Coordenador de Pesquisa e Extensão, e Renata Venturini Zampieri, como Coordenadora Acadêmica. A Coordenadoria Administrativa continuará sob responsabilidade do técnico-administrativo Charles de Almeida Ferreira.

Segundos os novos diretores, neste primeiro momento é importante focar na consolidação do Campus em Cachoeira do Sul. Para isso, eles irão intensificar as negociações para a finalização dos primeiros prédios do Campus, bem como realizar as licitações das demais estruturas que estão programadas. Também será realizado um estudo de logística para que as primeiras turmas possam começar a ocupar os prédios, assim que estiverem finalizados.

Outra questão que será bastante trabalhada pela nova Direção será o reconhecimento dos cursos pelo Ministério da Educação (MEC), que deverá acontecer em 2018/2019, bem como o credenciamento dos cursos nos conselhos de classe.

Parcerias também estão nos planos da nova gestão. Em um primeiro momento, com a nova Administração Central, que também assumiu neste início de ano, com novos Pró-reitores, entre eles o de Infraestrutura, Prof. José Mario Doleys Soares, o primeiro Diretor do Campus Cachoeira do Sul. Também buscar-se-á fortalecer as parcerias com empresas da região, Prefeitura e com outras Instituições de Ensino Superior, criando uma Rede de Conhecimento.

 

Nova Direcao e coordenadorias - 21.12.2017

Anderson Dal Molin, Coord. Acadêmico Substituto; Renata Zampieri, Coord. Acadêmica; Charles Ferreira, Coord. Administrativo;

Lucas Delongui, Vice-Diretor; Rogério Brittes, Diretor; e Jocenir Boita, Coord. de Pesq. e Extensão.