I EREC deve acontecer nos dias 30 e 31 de março na UFSM

Com o tema Perspectivas, Metodologias e Novas Tecnologias, o I Encontro Regional de Ensino de Ciências (I EREC) deve ocorrer nos dias 30 e 31 de março no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Durante os dois dias de evento, estão agendadas palestras e atividades que possuem como focoaproximar pesquisadores nacionais e internacionais da área de ciências, promover a troca de saberes entre profissionais, divulgar novas estratégias de ensino de ciências na escola e pensar o uso das tecnologias da informação e comunicação como recursos para a melhoria da educação.

Entre os pesquisadores internacionais confirmados no evento, estão o Prof. Dr. António Nóvoa (Universidade de Lisboa - Portugal) e Prof. Dr. Alexandre Ventura (Universidade de Aveiro - Portugal), que devem argumentar sobre as novas formações de professores e demais pontos.

As vagas para I EREC são limitadas e destinadas a alunos de graduação, pós-graduação e professores da rede de educação básica. Mais informações sobre os temas, inscrições e taxas para alunos participantes e ouvintes podem ser encontradas aqui.

O I Encontro Regional de Ensino de Ciências é um evento promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Com o apoio do CCNE, CCR, CAPES, CCS, PPG QVS e PPG Educação em Ciências: Química da vida e Saúde UFSM - FURG.

Arianne Teixeira de Lima