Valdecir Chefe de Departamento: Valdecir Zavarese da Costa

Faixa de Camobi, Km 09 - Campus Universitário
Santa Maria/RS – 97105-900

Icones 12 (55) 3220-8263

O Departamento tem como objetivo principal promover a formação cidadã de profissionais de enfermagem capazes de intervir positivamente na sociedade, com a perspectiva de torná-la mais justa, equânime e solidária, possibilitando aos indivíduos vida de melhor qualidade.
Para tanto, o Departamento de Enfermagem propicia aos seus respectivos alunos, além das matérias básicas, algumas cadeiras cujo conteúdo prático e profissionalizante inclui, no final do curso, estágios supervisionados na área escolhida pelo docente.
As disciplinas profissionalizantes são ministradas em varias Unidades Sanitárias da Cidade, bem como no Hospital Universitário de Santa Maria.