Lauren 2 Chefe de Departamento: Lauren Rosa Crossetti Vaucher

Centro de Ciências da Saúde - Prédio 26 A
Faixa de Camobi, Km 09 - Campus Universitário
Santa Maria/RS – 97105-900

Icones 12 (55) 3220-8149 - (55) 3220-8248 (Fax)

O Departamento de Farmácia Industrial (DFI) realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nele estão lotadas disciplinas profissionalizantes do Curso de Farmácia, destacando-se: Farmacotécnica, Farmacognosia, Química Farmacêutica, Produção e Controle da Qualidade de medicamentos e cosméticos. Os Professores ministram também, disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e orientam Dissertações de Mestrado.
O DFI mantém convênios com Instituições Públicas e Indústrias Farmacêuticas para a realização de Controle da Qualidade Físico-químico, Microbiológico e de Produtos biológicos. O CTEFAR- Centro de Desenvolvimento de Testes e Ensaios Farmacêuticos - está habilitado pela ANVISA para a realização de estudos de medicamentos genéricos e integra a REBLAS- Rede Brasileira de Laboratórios Analítico-Certificadores. O CEBIFAR– Centro de Estudos de Biodisponibilidade e Farmacocinética- realiza análises em matrizes biológicas.