Edson Missau1 Chefe de Departamento: Edson Missau

Faixa de Camobi, Km 09 - Campus Universitário
Santa Maria/RS – 97105-900

Icones 12 (55) 3220-8234

O Departamento de Fisioterapia e Reabilitação, ligado ao Curso de Fisioterapia, oferece aos seus alunos 31 disciplinas, cujo caráter teórico-prático busca, principalmente, organizar e adequar os docentes nas diferentes disciplinas dentro da filosofia referente ao Projeto Político Pedagógico. Os alunos podem, através das disciplinas oferecidas pelo curso, realizar atendimento (aulas práticas acompanhadas do Professor), nos laboratórios, enfermarias e CTI do Hospital Universitário, incluindo, também, Estágio ministrado na Escola Antônio Francisco Lisboa.
Essas e as demais disciplinas ministradas através do Departamento, primam, essencialmente, pela capacitação do acadêmico do Curso de Fisioterapia da UFSM conforme o perfil generalista que essa proporciona com um ciclo básico de aprendizado, ou ciclo pré-profissionalizante e, posteriormente, um profissionalizante.