Claudio Figueiró Chefe de Departamento: Cláudio Figueiró

1º Andar, Sala 115
Santa Maria/RS – 97015-372

Icones 12 (55) 3220-9271

O Departamento de Odontologia Restauradora é parte integrante da estrutura curricular do Curso de Odontologia. Além das disciplinas do Departamento, os Docentes e Servidores Técnico-Administrativos participam das atividades das Clínicas Integradas I, II, III, IV, e V, que fazem parte do Projeto Político Pedagógico, recentemente implantado. Estas clínicas são administradas pela Coordenação do Curso de Odontologia.
A atuação do Departamento segue a filosofia e objetivos gerais do Curso, que fundamentalmente, estão diretamente relacionadas à formação de um profissional com visão integral da área da saúde, com concentração na cavidade bucal, de modo que, ao final do Curso, ele possa corresponder aos anseios e às necessidades da saúde oral da comunidade onde terá sua atuação profissional.
As disciplinas ofertadas por esse Departamento são: Materiais Dentários I, II e III; Dentística I, II e III; Prótese Dentária Parcial Removível; Prótese Dentária Fixa I e II; Prótese Dentária Total e Clínica de Oclusão. Essas disciplinas têm como filosofia básica à prevenção das doenças que afetam a cavidade oral. Numa etapa seguinte, essas contribuem para que o aluno seja capacitado, qualificadamente, a desenvolver o processo curativo da população.