De 19 de novembro a 07 de dezembro de 2018, a Farmácia Escola da UFSM participa da Campanha Nacional de Fotoeducação promovida pelo Fórum Nacional de Farmácias Universitárias. O objetivo da campanha é desenvolver atividades de educação em saúde voltadas para a prevenção primária do câncer de pele, por meio da conscientização a respeito da importância do autoexame e do uso correto das estratégias de proteção solar. Espera-se que essa campanha promova uma ampliação do conhecimento da comunidade a respeito dos riscos do desenvolvimento do câncer de pele e das formas de prevenção disponíveis, bem como da importância do autocuidado, na tentativa de prevenir o aparecimento dessa patologia na população alvo.

No dia 26 de novembro, a Farmácia Escola realizou palestra na Escola Estadual de Ensino Médio Professora Naura Teixeira Pinheiro, no bairro São José. Os alunos foram orientados acerca dos riscos da exposição inadequada ao sol, da necessidade do autoexame, sobre as diferentes formas de proteção contra radiação solar e suas formas corretas de uso.

Além disso, são realizadas ações para distribuição de orientações e material gráfico sobre prevenção e autoexame no campus da UFSM, especialmente em frente ao Hospital Universitário (HUSM). Foram distribuídos à comunidade geral material didático e amostras de protetor solar.

Acesse a fanpage da Farmácia Escola para saber mais sobre a Campanha: https://www.facebook.com/farmaciaescola.ufsm/


 midia1 Notícias