Portal do Governo Brasileiro

Revista Eletrônica do Curso de Direito é Qualis A1

A Revista Eletrônica do Curso de Direito foi reclassificada pela Comissão Qualis do Direito para o estrato A1.
 
O periódico existe desde 2006 e era avaliado em Qualis C até 2012, quando subiu para B1. Com o reconhecimento para Qualis A1, a Revista Eletrônica do Curso de Direito passa ao topo das avaliações.
 
Na área do Direito para uma revista ser A1 precisa ter um expressivo fator de impacto, resultante do número de citações que cada artigo recebe. Além disso, são necessários no mínimo 15% de artigos de autores estrangeiros, 75% de artigos de autores de fora do Rio Grande do Sul (RS), conselho editorial e revisores de fora do RS (75% mínimo). Os artigos também precisam contar com no mínimo 60% de autores doutores, sendo que na Revista Eletrônica do Curso de Direito esse número é de praticamente 100%. A cada número também é necessário contar com artigos de autores vinculados a no mínimo 3 programas de Pós-Graduação em Direito de fora do RS e com a presença de autores de, no mínimo, 5 estados de fora do estado. 
 
A Revista Eletrônica do Curso de Direito conseguiu atender a todos esses critérios. Para os editores, houve uma potencialização da qualidade do material publicado, e o resultado também é reflexo do auxílio proporcionado pelo Edital Pró-Revistas, que vem sendo decisivo para o crescimento da revista.
 
O periódico segue a política pedagógica dos cursos de graduação e pós-graduação do Direito e representa um espaço de diálogo plural, crítico e interdisciplinar de temas abrangentes do Direito e áreas afins.
O recebimento de artigos é em fluxo contínuo e a periodicidade da revista é quadrimestral.
 
Confira o site da Revista.