Em 30 de agosto, no hall do prédio 74C do campus sede, foi lançado o TuriSMapp, aplicativo para smartphones que tem o objetivo de divulgar e valorizar os atrativos turísticos da cidade de Santa Maria. O app foi criado a partir do projeto de mestrado da administradora Taís Drehmer Stein, servidora técnico-administrativa e aluna do Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural da UFSM. O orientador do trabalho é o professor Marcelo Ribeiro, do Departamento de Turismo.

Por meio do aplicativo, os usuários podem conhecer um pouco mais sobre a cidade, pois possibilita a criação de roteiros turísticos personalizados, guiando os passeios e fornecendo informações sobre os pontos turísticos disponíveis e a agenda de eventos destes locais. Além disso, os usuários poderão deixar suas impressões das experiências vividas, comentários e sugestões no mural do TuriSMapp.

O aplicativo já está disponível para download no Google Play e pode ser acessado também por meio da leitura do seu QR Code, encontrado nos materiais de divulgação espalhados pela cidade ou na página no Facebook.

Agência de Notícias UFSM

41238355 2698879330182844 3578457847836442624 n


CENTRO DE IDEIAS

RSH sidebar marca

bannerzinho csa

INFOCCSHBANNERZINHO