Portal do Governo Brasileiro

Curso de Direito recebe o selo OAB Recomenda

O Gabinete do Reitor realizou ontem (17) a cerimônia de entrega do selo OAB Recomenda ao curso de Direito da UFSM. A premiação foi concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos cursos reconhecidos pela entidade pelo nível de ensino oferecido. A cerimônia será realizada às 19h, no Auditório da antiga Reitoria.

O selo OAB Recomenda é concedido a cada três anos, desde 2001. Em sua quinta edição, realizada em 2016, a entidade concedeu a premiação a 139 cursos de todo o país. O reconhecimento aos melhores cursos de Direito considera o índice de aprovação dos estudantes nos exames da Ordem e o conceito obtido pelos cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Dos cursos recomendados pela OAB, em 2016, 78 são de faculdades públicas e 61 são de faculdades privadas. Esta foi a quinta vez que o curso de Direito da UFSM recebeu o selo de qualidade da OAB.

Na cerimônia desta noite, o reitor, professor Paulo Afonso Burmann, fará a entrega oficial do selo aos coordenadores do curso de Direito da UFSM, professores Rafael Santos de Oliveira e Valéria Ribas do Nascimento. Também estarão presentes o presidente da OAB, Péricles Lamartine da Costa, a chefe do Departamento de Direito da UFSM, professora Angela Espindola, e o coordenador de Planejamento Acadêmico, professor Jerônimo Tybusch, representando a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor