Neste mês de maio, o Cineclube da Boca terá duas sessões, dia 10 e dia 24, sendo o ciclo de Longas de Ficção Nacionais. 
Nesta quinta (10), no auditório do prédio 67, 19h, será exibido "2 Coelhos"  (108 min., 2012) de Afonso Poyart.
O longa  tem excelentes atuações de Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler, Alessandra Negrini e Marat Descartes, se destaca pela linguagem baseada em efeitos especiais, pelo apuro técnico de qualidade e ousadia. Além de uma bela trilha sonora.

Usando um universo de referências pop, do videogame ao cinema americano contemporâneo, aposta em um gênero ainda pouco comum nas produções nacionais, o filme de ação.

 Extremamente bem produzido, "2 Coelhos" tem  várias cenas filmadas com a câmera super slow motion, que faz com que cada gesto, por menor que seja, torne-se grandioso, ou nas brincadeiras feitas para ambientar este universo muito particular do protagonista Edgar, onde o próprio chega a ganhar uma espécie de alter ego dentro de um videogame – “Detonando Miami Beach”, inspiração explícita de Grand Theft Auto. A edição rápida e as gagssonoras ajudam a criar uma trama que exige rapidez de raciocínio, nem tanto para compreender a história mas para capturar as citações feitas a cada instante. É filme para a geração multimídia, acostumada a animes, videogames e tudo o mais que aconteça ao mesmo tempo agora.

A entrada é franca. 


CENTRO DE IDEIAS

RSH sidebar marca

bannerzinho csa

INFOCCSHBANNERZINHO