O Cineclube da Boca apresenta nesta quinta-feira (14) um dos longas mais premiados de 2008, “Se Nada Mais der Certo”, do diretor José Eduardo Belmonte. A exibição será ás 19h, no Auditório do Prédio 67, no campus sede da UFSM, com entrada gratuita. A classificação do filme é 16 anos.

O filme

O jornalista Léo (Cauã Reymond), que está com sérios problemas financeiros; Ângela (Luíza Mariani) que divide o apartamento com Léo e tem um filho de 6 anos, que é praticamente criado por sua empregada, depressiva, ela fica boa parte do dia na cama e à noite sai em busca de diversão; o taxista Wilson (João Miguel), que herdou o ofício do pai e acredita que precisa de um psiquiatra; e a traficante Marcin (Caroline Abras), que, esticando um pouco o conceito, vive relação filial com o travesti Sybelle (Milhem Cortaz). Logo ficam amigos e decidem beber, aos poucos surge entre eles um forte laço afetivo, aumentado ainda mais quando decidem aplicar um golpe.

Se Nada Mais der Certo é um filme que sabe bem a carga de significados contida na escolha de suas imagens, e ao mesmo tempo não se deixa sufocar pelo esquematismo do cinema de simbolismo.

Agência de Notícias UFSM

Se nada mais der certo (Dir.: José Eduardo Belmonte, 2008, 120min)
Gênero: Drama
Roteirista: José Eduardo Belmonte
Produtor: José Eduardo Belmonte 
Diretor de arte: Akira Goto 
Música composta por: Zé Pedro Gollo 
Indicações: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro - Melhor Atriz Coadjuvante 
Elenco: João Miguel, Leandra Leal, Milhem Cortaz, Cauã Reymond, Caroline Abras, Luíza Mariani, Murilo Grossi, Eucir de Souza, Marcela Lordy, Alexandre Magno, Luisa Micheletti, Antônio Petrin, Roberta Rodrigues 


CENTRO DE IDEIAS

RSH sidebar marca

bannerzinho csa

INFOCCSHBANNERZINHO