“Pinto minha própria realidade, pois sou o assunto que melhor conheço” disse a pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954) que, em vida, desenvolveu um processo de criação baseado em suas experiências de vida. Junto do diversificado universo de imagens da artista, essa afirmação é uma das inspirações que têm movido a criação de “FeridaCalo”, um espetáculo de dança do Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança (LICCDA).

Depois de já ter sido apresentado na esplanada da Biblioteca Central da UFSM, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM), no Theatro Treze de Maio, no Centro de Convenções da UFSM, no Centro de Educação Física, na Praça Saldanha Marinho e na cidade de São Leopoldo, RS, “FeridaCalo” agora fará do hall do RU o seu palco. A apresentação encerra a programação que se une às comemorações e reflexões do Dia da Consciência Negra (20/11), promovendo uma celebração da diversidade étnica, racial e de gênero. 
“FeridaCalo”, enquanto obra artística e projeto de pesquisa e extensão, conta com o apoio do Curso de Dança, do Centro de Educação Física, do Satie, do FIEX, PROLICEN e FIPE.

LOCAL: Hall do RU
DATA: 22/11/17
HORA: 20h30