A Biblioteca Setorial do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) lançou a sua nova identidade visual. A divulgação ocorreu na última sexta-feira (7), na sala 1058 do estádio da UFSM. Na mesma ocasião, foi apresentado à comunidade acadêmica o seu novo site (www.ufsm.br/bscefd).

A nova logomarca foi desenvolvida a partir de elementos que representam os cursos presentes no centro, resgatando também a aproximação com cores do próprio prédio. Os traços remetem ao movimento humano e ainda reforçam o conceito de biblioteca, através da representação imagética de um livro aberto. A identidade foi desenvolvida pela acadêmica do 5º semestre de Publicidade e Propaganda da UFSM e bolsista do CEFD, Lisiéle Oliveira.

Já o site procura situar a biblioteca dentro do contexto das novas tecnologias, reforçando o diálogo constante entre o setor e os usuários, facilitando o acesso às informações sobre o acervo e procedimentos acerca da formatação de publicações acadêmicas, como dissertações e artigos científicos. A plataforma online é uma parceria da biblioteca do CEFD com o Centro de Processamento de Dados (CPD).

No evento, estavam presentes estudantes, docentes e servidores, incluindo o diretor da biblioteca, Rafael Carmo. Para ele, essas inovações representam a conclusão de um processo de readequação da identidade que vem sendo desenvolvido desde as passagens de outras direções no setor. “A partir de hoje, a Biblioteca Setorial do CEFD iniciará uma nova fase deste processo. Lutaremos para institucionalizar a marca em todos os eventos e iniciativas que envolvam a biblioteca, a começar pelo site. Por sinal, a iniciativa de criação do site também integra o esforço das bibliotecas da UFSM em oferecer serviços inovadores para seus usuários.” afirma o bibliotecário.

Outras informações constam na página da biblioteca no Facebook: www.facebook.com/BibliotecaSetorialDoCefdUfsm.

Com informações da Biblioteca Setorial do CEFD