Moradores da CEU I e II na luta por Internet e BSE

Cansados de enrolação por parte da reitoria e do Centro de Processamento de Dados (CPD), para a instalação da internet nas CEUs I e II, as diretorias se reuniram e decidiram realizar um ato para que fosse instalada com urgência a internet. Assim, foi realizada uma reunião, com os moradores das casas, na união universitária, na qual se organizou o ato.

Na manhã desta quinta-feira o ato foi iniciado na frente da União Universitária, percorrendo toda a CEU II, indo até a Ponte Seca, que teve o trânsito parado e depois se dirigiu para a reitoria. Chegando lá, fomos informados de que o reitor Felipe Müller estava de férias. A comissão de negociação do ato se reuniu com o Reitor em exercício, Dalvan Reinert.

As principais pautas de reivindicações do ato são referentes à instalação da internet e a mudança na forma de concessão do Benefício Sócio-Econômico (BSE).

Em relação à internet, ficou acordado que a universidade tem 15 dias para instalar a internet permanente, após a empresa entregar os materiais necessários. Destaca-se que a universidade já fechou licitação com uma empresa e isso significa que ela tem no máximo 1 mês (30 dias) para entregar os materiais, podendo entregar antes desse prazo. A universidade deve entregar a internet definitiva funcionando no máximo em 45 dias, sendo que os bolsistas do CPD continuarão as melhorias nos roteadores provisórios. Nesta sexta-feira serão ligados sete novos roteadores.

Quanto ao BSE, ficou acordado que os moradores da União e do Bloco 34 que não receberam o BSE nesse semestre, pelos motivos de atraso na entrega dos documentos ou por que passou um pouco do teto, terão benefíxio provisório garantido até o final desse semestre. Além disso, ficou garantido o encaminhamento de construção de 2 novos blocos para a CEU II, ainda esse ano.

Nesse sentido, ainda precisamos avançar na garantia de que o teto para o BSE fique no estipulado pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), ou seja, 1,5 salários mínimos per capita. Esse ato trouxe outros avanços que são a mudança nos critérios de encaminhamento do BSE, sendo que o edital será discutido com os moradores. Para isso, temos uma comissão para discutir o BSE, formada por membros das diretorias das CEU I e II, União Universitária e bloco 34.

Agora precisamos nos manter organizados para garantir que os acordos sejam colocados em prática dentro do prazo estipulado. Caso contrário, teremos que tomar providências tão logo o prazo não seja cumprido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *