Endereço

Av. Roraima nº 1000, Caixa Postal 5082

Cidade Universitária

Bairro Camobi

Santa Maria – RS

CEP: 97105 – 900

30 ideias sobre “Endereço

  1. Desejo repassar um texto escrito sobre Casa de Estudante. Qual o e-mail para enviá-lo. Acho que preenche um hiato importante na segunda metade da década de 1970.

    Zabot

  2. Bom Dia, gostaria de saber como faço para conseguir o beneficio para moradia no CEU campus de Frederico Westphalen e se possivel voces me passarem o e-mail e contatos da CESNORS de lá??

  3. Bom Dia,

    Tenho Algumas questões para esclarecimentos

    Quais os documentos são precisos para entrar na CEU?
    Como funciona a questão de água,luz ?
    As CEUs são com quartos divididos ?
    Os quartos são mobilhados?
    Quais ajudas o governo pode me oferecer?
    Qual o valor do refeição no RU?

    Obrigado

    Desculpe o incomodo

    Atenciosamente Wesley Alves

    • Olá Wesley, os documentos necessários para avaliação do processo seletivo BSE são definidos em edital próprio, aberto no início de cada semestre. Somente após ter seu BSE deferido você estará apto a morar na CEU. Até que o processo seja concluído, você pode residir na moradia provisória, a União Universitária. Você não precisa pagar água, luz ou internet, e as refeições no RU tem um valor reduzido para quem tem BSE: 20 centavos para o café, 50 centavos para almoço e 50 para a janta. Os quartos da CEU são para duas, quatro e seis pessoas, sendo eles mobiliados com escrivaninha, cadeira, e guarda-roupas. Para ajudar aos estudantes com BSE, a PRAE oferece bolsas de contra-partida em horas de trabalho, no valor de 250 reais, em vários setores da Universidade, conforme disponibilidade de horários. Estaremos a disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas que possam surgir.

      • Boa tarde, gostaria de saber como eu faço para conseguir moradia, pois participarei da chamada oral dia 24/02/16. Mesmo não tendo 100% de certeza que conseguirei posso me inscrever para conseguir a moradia? Ou se não como funciona. Agradeço desde já.

        • Olá Cibele, para residir na CEU II você precisa ter o benefício sócio econômico (BSE), e para conseguir o BSE você precisa estar matriculada na UFSM. Após isso, a PRAE libera um edital no primeiro mês de aula para as inscrições do BSE.

  4. Olá, eu quero saber se qualquer estudante pode morar no CEU II ou existe alfum critério por curso? E até o estudante ser aprovado para a residir onde ele fica?

    • Olá Angela. A CEU é destinada à todos e todas as estudantes que não tem condições de se manterem por conta própria na UFSM. O critério para se morar na CEU é atender aos pré-requisitos para possuir o BSE. Até o processo de avaliação ser concluído, você tem direito a morar na União Universitária, ou, caso seja de menor e haja disponibilidade de vagas, no bloco 34.

    • Olá Danieli.
      Na CEU existem apartamentos de 2, 4 e 6 pessoas. Todos eles tem uma cama, beliche, armário e uma escrivaninha. Nos quartos de 2 pessoas, estes contam com uma pia interna, mas o banheiro é coletivo, sendo um para cada andar, com 4 chuveiros, 4 pias e 4 sanitários. Nos aptos de 4 e de 6 pessoas, são três quartos nos de 6 e dois quartos num de 4, uma sala pequena, uma cozinha, um cubículo e uma área de serviço. Não sei precisar a medida em m².

  5. Boa Noite, preciso saber como consigo uma carta para confirmar que estou morando no CEU para conseguir fazer o cartão para passagem de ônibus.
    Att Rejane. Obrigada desde já.

  6. Olá, por favor, qual o ônibus que eu pego com descida o mais próximo possível do centro de ciências rurais? especificamente o prédio 44… Obrigada!

  7. Olá, eu estou querendo cursar enfermagem nessa instituição e tenho duvidas tais como moradia e da própria instituição. Tenho duvida porque moro em Salvador Bahia e quero estudar ai, mas nenhum parente meu mora ai. Existe mesmo residencia universitária? E fácil adiquiri-la ?

    • Sim Alvaro, existe a CEU II com 23 blocos de apartamentos e atualmente mais de 1400 moradorxs morando nela. Para morar aqui você precisa ter o Benefício Sócio Econômico (BSE), que é adquirido junto a PRAE. O edital para o BSE de 2016 ainda está por sair, fique de olho no site http://w3.ufsm.br/prae/

  8. Boa Noite!

    Tenho algumas duvidas em relação a moradia:

    - Os quartos para 4 ou 6 pessoas tem banheiro no apartamento ou continua sendo banheiro comunitário como do de duas pessoas?

    - Também nos quartos de 4 ou 6 pessoas, a sala, cozinha e afins são mobiliados?

    - Estudantes que não tem auxilio financeiro dos pais recebem algo para auxiliar pelo BSE?

    - No caso do estudante ser de Menor, os apartamentos seguem as mesmas características dos apartamentos dos estudantes de Maior?

    - Como funciona a segurança?

    • Olá, respondendo suas perguntas:

      1) Apartamentos de 4 ou 6 pessoas tem banheiro próprio
      2) Cozinha conta com pia e armário aéreo, os outros itens são por conta do morador
      3) O BSE garante preço reduzido nos restaurantes universitários (R$ 0,50 almoço/janta, R$ 0,25 café da manhã) (processo de gratuidade para estudantes com BSE está sendo implementada). Além disso, a PRAE disponibiliza uma lista com bolsas que o estudante pode trabalhar.
      4) O bloco 34, destinado a menores de idade, tem as mesmas características dos apartamentos de 6 pessoas.
      5) A Vigillare fornece serviço de vigilância e segurança de patrimônio. Constantemente há várias viaturas fazendo rondas pela CEU.
      6) O BSE tem um tempo limite que é definido pelo tempo normal do curso + 50%. Ex: Sistemas de Informação = 4 anos + 50% (2 anos).

        • Se seu curso dura 4 anos, você tem 6 anos de BSE (4 anos + 50%). Sobre a renovação do benefício não posso lhe explicar pois não tenho a informação sobre o mesmo. Entre em contato com a PRAE para mais informações http://www.ufsm.br/prae

  9. quando o estudante de outra cidade vai morar na união, aguardando o BSE definitivo, quando lançam o edital, da tempo de uma família que reside no norte do país enviar toda documentação? são quantos dias de prazo? onde encontro algum edital antigo com os documentos necessários?

    • A CEU II conta com um link de 100Mbps disponibilizado pelo CPD da UFSM, mas qualquer porta TCP/UDP a não ser a 80 ou 443 é bloqueada. Em outras palavras, serviços como torrents e jogos online não funcionam. Caso você queira, algumas empresas ao redor da universidade fornecem internet via rádio, vale a pena entrar em contato com eles.

    • Olá,
      Sim, a partir do momento que você tem a matrícula efetuada e dá início no seu processo do BSE, você já tem o direito da moradia provisória na União Universitária, além do preço reduzido nas refeições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *