19 ideias sobre “Contatos

  1. gostaria de saber qual é o procedimento necessário para poder morar no CEU,
    o que devo fazer para solicitar o ingresso. Também gostaria de saber qual é
    o período de inscrição e de efetivo ingresso no CEU.

    Grata desde já,
    Andrieli Weber

    • Olá Adrieli, desculpe o atraso na resposta, estávamos com problemas no manuseio do blog.
      Você deve aguardar a abertura do edital que ainda não está disponível, estará disponível no site da Universidade e no site da Prae para o preenchimento do formulário.
      (No formulário serão solicitados alguns documentos, os quais você deverá providenciar).
      Durante o período em que aguarda a aprovação de seu BSE, você poderá ficar na União Universitária.
      Qualquer dúvida entre em contato conosco novamente.

    • Olá, desculpe o atraso na resposta, estávamos com problemas no manuseio do blog.
      Em que período você fez a troca de curso? Pois dependendo do período você ainda terá direito de ficar na Casa.
      Para mais esclarecimentos dirija-se a Diretoria da Casa.

  2. Boa tarde, gostaria de saber qual o link para preencher o formulário para inscrição na CEU II, pois estarei ingressando no curso técnico ainda este semestre. Procurei no site da UFSM e não encontrei. No aguardo de um retorno, obrigado.

    • Olá, desculpe o atraso na resposta, estávamos com problemas no manuseio do blog.
      Você deve aguardar a publicação do edital, que estará disponível no site da Universidade para o preenchimento do formulário.
      Deve ficar atento a divulgação no site da Universidade.

  3. Olá, bom dia! Me chamo Myriam, sou aluna da Universidade Federal Rural da Amazônia, campus Capitão Poço, Estado do Pará. Fui selecionada no Programa de Pós Graduação desta Universidade, estou interessada em participar da seleção para a Residência estudantil, portanto, gostaria de saber como faço para me cadastrar…
    Desde já agradeço a compreensão e espero respostas…

    • Olá Myriam, desculpe o atraso na resposta, estávamos com problemas no manuseio do blog.
      Você deverá entrar em contato com a CEU III, ela é destinada especificamente para estudantes da Pós-Graduação, repassamos o seguinte e-mail para contato mepgufsm@yahoo.com.br.

  4. Meu filho fez a inscrição online e entregou os documentos em 10 de março e ate hoje não recebeu nem uma linha sequer sobre a situação da solicitação de hospedagem! Vocês esqueceram, de notificar os interessados? Pretendem comunicar a resposta negativa ou positiva ainda este ano ???

    • Olá, a Diretoria da CEU II só é responsável por aqueles que já tiveram o BSE aprovado. Aqueles que tiveram o BSE indeferido ou ainda não receberam resposta devem entrar em contato diretamente com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) sendo este o órgão responsável pelo referido assunto. http://w3.ufsm.br/prae/

      Atenciosamente

  5. Olá… Quando abrem as inscrições para moradia na casa do estudante?
    Como está a procura para morar na casa do estudante dedicada aos Mestrandos? Passei no mestrado, sou de outra universidade, tenho muitas dúvidas e os emails de vocês estão escritos de forma incorreta no site, portanto não consigo contato… Gostaria de tirar outras dúvidas…
    Obrigado, Abraço!

  6. Olá, mesmo apos pesquisar muito, ainda tenho dúvidas á respeito da moradia. Eu moro em Santana do Livramento, e irei cursar Fonoaudiologia na UFSM. Minha pergunta é, somente após o ingresso na universidade, poderei solicitar a moradia?
    Outra duvida, como faço isso? E onde posso ver os editais?
    Desde já obrigada!

  7. Olá, meu filho conseguiu vaga pelo Sisu e vai iniciar as aulas em agosto. Somos de São Paulo e ainda não sei onde ele vai morar. Gostaria de saber se ele já pode solicitar o BSE daqui mesmo ou tem que estar aí. Tenho visto lugares pelo site mas é tudo muito caro e não temos condições de pagar. Meu filho vai cursar Engemharia Elétrica.

    • Olá Solange,
      Primeiramente, parabéns pela aprovação de seu filho.
      Vimos seu comentário no blog da Diretoria CEU II, e, esperamos, através deste e-mail, fornecer-lhe esclarecimentos.
      Para solicitar o BSE, ele tem de aguardar a abertura do Edital, previsto para o dia 27 de julho deste ano, e após, aguardar a abertura do Formulário Eletrônico para preenchimento, previsto para o dia 03 de agosto. Após preencher o formulário, ele tem de entregar os documentos comprobatórios da renda na PRAE, que serão especificados no edital e no formulário. Somente após a entrega dos documentos, é que estes serão avaliados e ele poderá ter o BSE deferido ou indeferido. Esse processo costuma ser demorado, de 10 a 15 dias, em virtude do volume de documentos a serem analisados. Como só podem morar na CEU aqueles e aquelas que possuírem BSE deferido, a Universidade disponibiliza o espaço da União Universitária, uma moradia provisória, com alojamentos masculino e feminino, porteiro 24 horas, cozinha, banheiros, área de estudo, wi-fi, e laboratório de internet. A partir da entrada dele na União Universitária, ele tem direito ao BSE provisório, que dará a ele direito a preço reduzido nas alimentações do Restaurante Universitário, pagando 50 centavos o almoço e a janta, e 20 centavos o café da manhã, além de poder pegar os insumos, distribuídos sob agendamento, no valor de 1 real, para preparo da comida no domingo, dia em que o restaurante não abre. Elempode ficar na União enquanto seu BSE definitivo é avaliado. Caso seja indeferido, ele tem um tempo determinado para deixar a União. Caso seja deferido, ele pode procurar a Diretoria para encaminharmos ele a uma vaga na CEU.
      Esperamos ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *