Defesas – 2017

No dia 4 de janeiro de 2017, a bolsista Patrícia dos Santos Zwetsch, realizou o processo de qualificação do projeto de dissertação, do Mestrado em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação, Leia Mais »

OBEDUC participa de congresso na Espanha

O evento reuniu pesquisadores do mundo todo refletindo sobre educação comparada. Leia Mais »

Bolsista do OBEDUC apresenta dissertação para banca

Com pesquisa sobre conselhos de educação e o financiamento da educação mais um integrante do Grupo conclui o Mestrado. No último dia 29 de agosto, na sala 3720, o acadêmico do Programa Leia Mais »

Qualificação no mestrado profissional de Nathana Fernandes

No dia 30 de janeiro de 2017, a colaboradora Nathana Fernandes qualificou o seu projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão Educacional/UFSM. O projeto intitulado “A interlocução entre Leia Mais »

Relato de intercâmbio

No segundo semestre de 2015, a participante Rosa Maria Bortolotti de Camargo, foi selecionada para estudar, durante um semestre, na Université de Lille 3, na cidade de Lille, na França. O GRUPO Leia Mais »

Participação do grupo Elos/OBEDUC no Avalies 2016

A integrante do grupo Elos/OBEDUC doutoranda Mônica de Souza Trevisan esteve presente II Simpósio Avaliação da Educação Superior – Avalies. O Simpósio ocorreu de 31/08/2016 a 02/09/2016 na Universidade Federal do Rio Leia Mais »

 

Defesas – 2017

No dia 4 de janeiro de 2017, a bolsista Patrícia dos Santos Zwetsch, realizou o processo de qualificação do projeto de dissertação, do Mestrado em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Este projeto apresentava como título “Educação Infantil, creche e currículo: movimentos e tensões entre o nacional e o local”, sob orientação da professora Dra. Rosane Carneiro Sarturi (UFSM). No dia 23 de agosto de 2017, Patrícia  realizou a defesa final de sua dissertação. A banca avaliadora foi constituída pelas seguintes professoras doutoras: Marilene Gabriel Dalla Corte (UFSM), Cleonice Tomazzeti (UFSM), que realizou suas contribuições por meio de parecer e Maria Carmem Silveira Barbosa (UFRGS), que participou através de vídeoconferência.

OBEDUC participa de congresso na Espanha

Entre os dias 16 e 18 de novembro de 2016, na Universidade Pablo de Olavide, em Sevilla, no sul da Espanha, ocorreu o XV Congreso Nacional de Educación Comparada “Ciudadanía Mundial y Educación para el Desarrollo. Una mirada internacional.” Nesse evento diversos pesquisadores do mundo todo puderam refletir, desde uma perspectiva mundial, a situação da educação na atualidade, bem como apresentar principais pesquisas desenvolvidas através da metodologia da educação comparada.

Bolsista do OBEDUC apresenta dissertação para banca

Com pesquisa sobre conselhos de educação e o financiamento da educação mais um integrante do Grupo conclui o Mestrado.

No último dia 29 de agosto, na sala 3720, o acadêmico do Programa de Pós- Graduação em Educação (PPGE) da UFSM (PPGE/UFSM), Diego Dartagnan da Silva Tormes, apresentou sua dissertação de mestrado para a banca composta pelas professoras da UFSM, Rosane Carneiro Sarturi (orientadora), Marilene Gabriel Dalla Corte (co-orientadora) e Sueli Menezes e a professora da Nalu Farenzena na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Qualificação no mestrado profissional de Nathana Fernandes

No dia 30 de janeiro de 2017, a colaboradora Nathana Fernandes qualificou o seu projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão Educacional/UFSM. O projeto intitulado “A interlocução entre as políticas públicas e o desenvolvimento infantil nas primeiras etapas da Educação Básica: edificando uma unidade de ação” foi orientado pela Prof.ª Dr.ª Rosane Carneiro Sarturi e teve a banca avaliadora formada pelas professoras Marilene Gabriel Dalla Corte (UFSM), Ana Carla Hollweg Powaczuk (UFSM) e Maria Luiza Rodrigues Flores(UFRGS).

IMPORTANTE

O GRUPO ELOS INFORMA QUE O ENCONTRO MARCADO, SEGUNDA-FEIRA (18 DE OUTUBRO DE 2016), COM A REPRESENTANTE DO ERASMUS, DA UNIVERSITÉ DE LILLE 3, SOPHIA KANDHI FOI CANCELADO POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR.  AINDA NÃO HÁ DATA PREVISTA PARA O NOVO ENCONTRO.

O GRUPO ELOS E A SOPHIA KANDI PENDEM DESCULPAS. 

GRUPO ELOS