Portal do Governo Brasileiro

Buscamos com o desenvolvimento deste projeto o investimento nos servidores da Universidade Federal de Santa Maria, em seus valores e potenciais, o qual trará como conseqüências melhores desempenhos e resultados no desenvolvimento de suas atividades laborais. Atualmente as instituições precisam de colaboradores capacitados profissionalmente mas também saudáveis, equilibrados e felizes pessoalmente.
Sabe-se que as doenças psicossomáticas, a falta de motivação, a baixa auto-estima, as dificuldades nas relações interpessoais e até a baixa produtividade são muitas vezes decorrentes de uma insatisfação do ser humano, com o seu dia-a-dia, resultado do sistema sócio-econômico e político que vivemos.O trabalho encontra-se na base de toda a sociedade, estabelecendo as formas de relações entre os indivíduos, entre as classes sociais, criando relações de poder e propriedade, determinando o ritmo do cotidiano.
O trabalho muitas vezes representa um meio de garantir a sobrevivência do homem, enquanto que o importante seria que este servisse para uma realização pessoal e um elemento importante para elevar sua auto-estima.
Sem uma boa Qualidade de Vida, as pessoas trabalham desmotivadas e o resultado disso é visível nos níveis de produtividade, nas perdas registradas, nos trabalhos que precisam ser refeitos e até mesmo nos atestados médicos desnecessários.
As atividades do referido projeto acontecem diariamente, preferencialmente nos intervalos dos turnos, entre as 12:00 e as 14:00 h, em sala própria no Prédio da Reitoria, com o desenvolvimento de atividades diversas envolvendo: oficinas, mini-cursos, atividades físicas, atividades grupais, exposições, mostras, formação de clubes, canto e coral e viagens de integração.