Portal do Governo Brasileiro

Possibilidades de negócio a partir do bambu são tratadas em palestra na UFSM-FW

A disciplina de Empreendedorismo do curso de Jornalismo da UFSM-FW promoverá, no dia 15 de março, das 19h às 21h, no Auditório da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen (ACI FW), a palestra denominada "Cadeia produtiva do bambu" com o intuito de conhecer as potencialidades dessa planta. Como recurso natural renovável ainda pouco utilizado no Brasil, o bambu apresenta um grande potencial agroindustrial, podendo ser explorado como gerador de emprego e renda. 

A atividade terá como ministrante Carlos Ciprandi, idealizador do Museu do Bambu, localizado no município de Planalto (RS). Ciprandi é membro das associações brasileira e gaúcha de produtores, especialista em cadeia produtiva, e tem formação em tecnologias do bambu pelo China National Bamboo Research Center (Centro Nacional de Pesquisa sobre Bambu, em português).

A palestra será quinta-feira, 15 de março, das 19h às 21h, no Auditório da ACI FW - Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen (Rua do Comércio, nº 1013, Centro). Para estudantes da UFSM-FW, a atividade contará como Atividade Complementar de Graduação (ACG). 

Com apoio da ACI FW, esse evento é uma atividade interdisciplinar da disciplina 'Empreendedorismo' (Jornalismo) com as disciplinas 'Atitude Empreendedora I' (Engenharia Florestal), 'Planejamento Estratégico da Comunicação' e 'Comunicação e Mídias Digitais' (Relações Públicas) no âmbito do projeto de desenvolvimento institucional 'Desenvolvimento e disseminação da atitude empreendedora nos alunos de graduação da UFSM' da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSM.

Mais informações, com a docente da disciplina, professora Melina, no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.