Publicação de Artigo

É com alegria que comunicamos mais uma produção do GPELF!
Foi publicado neste último número da Revista Movimento, o artigo “Jogos Tradicionais no Estado do Rio Grande do Sul: manifestação pulsante e silenciada”, dos professores Elizara Carolina Mari, João Francisco Magno Ribas, Pierre Parlebas, e das alunas Fernanda Stein e Alini de Vargas Crestani.

Seminário Internacional de Jogos Tradicionais

No período de 15 á 17 de Agosto de 2012 o Gpelf se fará presente no I Seminário Internacional de Jogos Tradicionais: Entre o celebrar e o competir. Organizado pela USP-São Paulo, que tem como objetivo: discutir e difundir um fenômeno que vem ganhando espaço e importância na compreensão do movimento humano e suas manifestações nas atividades física, de esporte e lazer, visando a internacionalização, a discussão e a pesquisa.

Primeira Edição das Manifestações Culturais dos Povos Indígenas do Rio Grande do Sul

A primeira edição das Manifestações Culturais dos Povos Indígenas do Rio Grande do Sul acontecerá no período de 29/11 a 02/12, na Terra Indígena de Guarita (Setor de Pedra Lisa), município de Tenente Portela.

O evento é financiado pela FUNDERGS e realizado pela Prefeitura Municipal de Tenente Portela, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

 

Mestrado em Educação Física

Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições na seleção, para ingresso no primeiro semestre de 2012, no curso de Mestrado em Educação Física. A inscrição pode ser feita na página da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (www.ufsm.br/prpgp), acessando-se o menu “Editais” e depois o submenu “Editais de Seleção”.

Mestrado em Educação Física – Estão abertas vagas nas seguintes linhas de pesquisa:
- Aspectos Biológicos e Comportamentais da Educação Física e da Saúde (6 vagas);
- Aspectos sócio-culturais e pedagógicos da Educação Física (4 vagas).