Portal do Governo Brasileiro

            A escola desempenha importante papel na formação dos hábitos alimentares, uma vez que a alimentação escolar é um instrumento fundamental para a promoção da conscientização nas crianças de uma boa nutrição. Com isto, o Serviço de Alimentação Escolar (SAE) da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA) tem como finalidade garantir o atendimento às necessidades nutricionais, contribuir para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e para o adequado crescimento, desenvolvimento e aprendizado das crianças.
           Os cardápios são planejados levando-se em consideração as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); as necessidades nutricionais, os hábitos e as restrições alimentares das crianças; a política de compras da Instituição; a disponibilidade de alimentos, de recursos humanos, de equipamentos e de utensílios.
        Os cardápios são compostos por 4 refeições:
- Colação: 8h30min
- Almoço: 11 h
- Lanche da Tarde: 13h30min
- Jantar: 15h45min
Envolvimento, participação e compromisso são características da equipe, composta por 1 nutricionista, 3 copeiras e 5 cozinheiras, totalizando 9 colaboradoras cientes das exigências da Vigilância Sanitária e da importância da segurança alimentar para garantia do controle de qualidade das refeições produzidas.