Portal do Governo Brasileiro

 

1. O Resumo é simples ou estendido?

     R: O resumo é simples, de no máximo uma página. Veja instruções no Menu INSCRIÇÕES > Resumos

2. Posso submeter mais de um trabalho como apresentador?

     R: Você pode submeter somente um trabalho como APRESENTADOR por evento. Há quatro eventos: Salão de Iniciação Científica, Salão de Pós-Graduação, Fórum de Extensão Conta e Mostra de Ensino. 

3. É necessário colocar referências no meu resumo?

    R: Isso depende da real necessidade para a compreensão de seu resumo. Converse com seu orientador sobre isso. Em geral, espera-se que as referências imprescindíveis estejam contidas no resumo. Nem sempre são necessárias. Caso você julgue necessário, as referências devem aparecer após o texto do resumo.

4. Haverá financiamento para confecção dos banners?

     R: Cada centro de ensino é quem decide isso. Procure o Gabinete de Projetos do seu Centro de Ensino. A Coordenadoria de Iniciação Científica da Pro-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa não financia a confecção de banners.

5. Como funcionarão os módulos temáticos?

      R: Cada módulo temático é constituido de uma sessão oral e uma sessão de banners, cada uma com duas horas de duração. O módulo inicia com a sessão oral, seguida pela sessão de banners.

 6 . Quantos participantes podem ser inscritos em um único trabalho?

      R: Cada trabalho tem que ter obrigatoriamente 1(um) apresentador e 1(um) orientador. A inscrição de co-autores é opcional e pode chegar ao número máximo de 5(cinco) co-autores.