Portal do Governo Brasileiro

A JAI JOVEM é um evento criado dentro da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, que busca oferecer à comunidade ligada ao
ensino médio e técnico da região,  estudantes e professores, um canal de aproximação com a Universidade Federal de
Santa Maria, onde os alunos de escolas públicas ou privadas da região sejam  estimulados a conhecer o método científico,
a experimentação, a produção de novos conhecimentos e os professores possam ter na Universidade um canal de
troca de informações e de conhecimentos que subsidie suas rotinas pedagógicas e suas práticas em sala de aula.
 
É importante que se leia o edital com atenção, antes de inscrever-se.
 
A Escola que pretende participar da II JAI Jovem 2017, deverá preencher o CADASTRO DE ESCOLA PARTICIPANTE, e enviar para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Para depois nos enviar, no mesmo endereço de e-mail a ficha de Inscrição (link abaixo) dos Trabalhos de cada eixo, que pretendam participar, bem como o banner (Modelo abaixo) em formato pdf para a apresentação.
 
Formulário para a Inscrição de Trabalhos: CLIQUE AQUI
 
O Modelo para o Banner, pode ser seguido apenas como uma sugestão.
 
Modelo para a confecção do Banner: CLIQUE AQUI
Este modelo esta no tamanho correto do banner (60cm de largura x 90cm de altura), mas a distribuição de seu conteúdo poderá ser alterada conforme a necessidade.
 
 
O nome do aluno APRESENTADOR deve ser o primeiro da lista de autores e deve ser sublinhado.
O Nome do PROFESSOR ORIENTADOR deve ser o último da lista de autores.
  
 
Os trabalhos apresentados na JAI-JOVEM serão avaliados segundo a ficha de avaliação abaixo:

 

                            FICHA DE AVALIAÇÃO - II JAI JOVEM 2017

 

A cada item abaixo, dê uma nota de 0 a 10, sendo 0 a pior nota e 10 a melhor nota.

ITEM DE AVALIAÇÂO    NOTA  
1. O trabalho demonstra criatividade e originalidade?        
2. O trabalho está corretamente contextualizado?  
3. O trabalho tem um objetivo claro?  
4. As fases do desenvolvimento do trabalho foram apresentadas de forma ordenada?   
5. O estudante foi capaz de apresentar seu trabalho de forma clara?  
6. O estudante apresentou conhecimento real sobre o assunto estudado?  
7. O trabalho tem potencial para transformar a realidade da comunidade em que o estudante vive?   
PONTUAÇÂO FINAL