O  LabDros  possui em sua estrutura dois laboratórios, uma sala/câmara de cultivo de Drosophila e uma sala de permanência dos professores coordenadores.

    Em um dos laboratórios, temos disponível material para cultivo e manutenção de Drosophila, infraestrutura composta de equipamentos como câmaras de temperatura controlada, materiais para fazer meio de cultura e repicagem. Possuimos também equipamentos básicos para Biologia Molecular como centrífugas, sistemas de eletroforese horizontal e vertical, translumidador UV para visualização dos ácidos nucléicos, Fotodocumentador para obtenção de imagens de géis, sistema para revelação de blots, destilador de água e uma capela de exaustão.

    No outro laboratório ficam os aparelhos destinados a amplificação de DNA in vitro, composto por conjuntos de micropipetas,  centrifuga refrigerada e três termocicladores. Há também um termociclador para PCR em tempo real e PCR quantitativo (rtPCR e qPCR). O LabDros possui ainda um eletroporador para eletroporação de bactérias e células eucariontes. Para quantificação de moléculas este laboratório conta com um quantificador NanoDrop. Para conservar as amostras, enzimas e soluções temos freezers, geladeiras e um tanque com Nitrogênio líquido.