fonte normal diminuir fonte aumentar fonte

Endereço Postal

Avenida Roraima, 1000

Cidade Universitária

Bairro Camobi

Santa Maria - RS

97105-900

Localização

Prédio da Reitoria

9º andar - Sala 945

(55) 3220 8366

e-mail: extensao@ufsm.br

Recital Quinteto de Cordas e Orchestrarium

OLHA SÓ, dia 24, segunda-feira que vem, compareça no Hall do prédio 40 para prestigiar essa beleza musical em prol de uma questão social tão importante!

O projeto Orchestrarium existe à quase 2 anos e atua de forma gratuita, proporcionando aulas de música e ensaios com o intuito da formação de orquestras juvenis. Atualmente o projeto conta com um numero aproximado de 80 crianças tendo como coordenador o Profº Marco Antonio Penna (docente do curso de música da UFSM) e a assistência social de Mírian de Agostini Machado.

O quinteto de cordas atualmente é formado por:

 

Paloma Rossatto – Violino
Bibiana Turchiello – Violino
Daniel Torri Souza – Viola
Jonathan Santos – Violoncelo
Lucas de Almeida – Contrabaixo

 

Esse belo evento foi possível graças as parcerias do curso de música com as professoras Ângela Ferrari e Yara Vieira, com o curso de Comunicação Social, Artes Cênicas, o projeto Orchestrarium e o Centro de Artes e Letras.

Mais informações sobre o projeto na página do Facebook:facebook.com/Orchestrarium

Sobre o curso de música acesse:http://w3.ufsm.br/cmusica/

 


Negrescencia

Nesse domingo, 16/11, a partir das 14 horas, acontece mais uma edição do Programa Viva o Campus, agora com a temática "Negrescência" compondo a programação da 26ªSMCN Marcha Contra o Genocídio do Povo Negro. A programação conta com apresentações culturais, artísticas, oficina e feira de artesanato de estudantes, militantes, trabalhadores negros e negras locais, além da presença de Bgirlceia Santos/ Claudisséia Santos, da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop - FNMH - e de Mc Gangster/Adriano Souza do Santos e Bboy Jukinha / Cristiano oliveira, do Fórum Permanente do Hip Hop Gaúcho. Participe!

O Viva o Campus é uma ação da Pró Reitoria De Extensão Ufsm e do Gabinete do Reitor e conta nessa edição com a parceria do NTE UFSM - UAB. Essa Edição, tem também a co-organização de Nei D'Ogum, militante do movimento negro e membro da Comunidade de Terreiro Ilê Axé Ossanha Agué e Malu Viana, Secretaria Nacional de Juventude - SNJ/ FIOCRUZ e Articuladora do Plano Juventude Viva - RS.

 

Cursos de Extensão em Filosofia

Serão realizados no período de 24 e 25 de novembro de 2014 os cursos de extensão em filosofia promovidos pelo Programa de Pós-graduação em filosofia de UFSM e pela Pró-Reitoria de Extensão através da sua coordenadoria de eventos e difusão cultural.

 

Um dos cursos será Introdução ao Pensamento de Hannah Arendtministrado pelo professor Dr. Adriano Correia da UFG do programa de Pós-graduação em filosofia.

 

O outro será Introdução ao pensamento de Nietzsche, ministrado pelo professos Dr. Henry  Burnet do programa de Pós-graduação da Unifesp.

 

Os cursos serão realizados no periódo da tarde e da noite das 14:30 as 18:00 e das 19:00 as 22:00.

 

As inscrições deverão ser feitas através dos e-mails:

  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Virada Cultural

As atividades Virada Cultural 2014 irão ocorrer das 18 horas de sábado (06 de dezembro) ás 18 horas de (07 de dezembro). Serão 24 horas abrangendo atividades de esporte, lazer, saúde, educação e as mais variadas manifestações artísticas como: música, teatro, cinema, dança, literatura, artes plásticas, circo e intervenções urbanas. As atividades são gratuitas, para todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos.

Leia mais:Virada Cultural

Sub-categorias