Portal do Governo Brasileiro

Revalidação de Diplomas de Graduação Expedidos no Exterior

 

A Resolução N. 005/2016 estabelece normas na UFSM para revalidação de diplomas de graduação expedidos no exterior, revogando disposições anteriores.

As revalidações de diplomas de MEDICINA seguem o protocolo REVALIDA do Ministério da Educação (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras - http://revalida.inep.gov.br), de acordo com a Instrução Normativa N. 01/2017/PROGRAD, de 03 de março de 2017.

Em 2017, o Ministério da Educação (MEC) divulgará novos procedimentos sobre a revalidação de diplomas expedidos por Instituições Estrangeiras de Ensino Superior, de acordo com a Portaria Normativa N. 22/2016-MEC, o que implicará ajustes nos processos de revalidação pelas instituições de ensino superior.

Com a implantação da Plataforma Carolina Bori pelo MEC, haverá alteração no prazo para solicitação de Revalidação de Diploma assinalado no Calendário Acadêmico UFSM.

Informações sobre revalidação de diplomas de GRADUAÇÃO são obtidas na Pró-reitoria de Graduação (Prograd), através do telefone (+55 55) 3220.8329 e pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sobre revalidação de certificados e títulos de PÓS-graduação, o interessado deve consultar a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), pelo telefone (55) 3220.8213, e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Acesse também:

web
counter

brasao ufsm logomelhorespraticas transp publica acessoinf esic