Processo Seletivo Indígena

2017/2018

Abertas as inscrições para o Processo Seletivo Indígena 2018 da UFSM

De 23 de outubro a 24 de novembro de 2017, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Indígena 2018, destinando 20 vagas para ingresso em 18 cursos de graduação da UFSM. O Edital, Painel do Candidato e demais documentações podem ser acessados no site www.coperves.ufsm.br

É condição legal para se inscrever ao Processo Seletivo Indígena o candidato que comprovar sua condição de indígena aldeado. Para isso, o candidato deverá apresentar o Registro Administrativo de Índio ou a Certidão do Registro Civil, acompanhado da declaração de indígena aldeado, expressa pela liderança indígena da comunidade de origem e também da declaração da FUNAI, conforme orientações descritas no Edital do Concurso

O processo classificatório será constituído por uma prova com 20 questões de múltipla escolha, composta pelas disciplinas de Biologia (3 questões), História (4 questões), Língua Portuguesa (10 questões) e Matemática (3 questões), e por uma prova de Redação relacionada à temática indígena (equivale a 5 acertos).

A prova objetiva e a prova de redação do Processo Seletivo Indígena 2018 serão realizadas no dia 7 de janeiro de 2018, das 9h às 14h, nos municípios-sede de Santa Maria e Frederico Westphalen.

São oferecidas 20 vagas na Universidade Federal de Santa Maria, sendo todas no campus de Santa Maria, distribuídas de acordo com a relação de cursos contidos no Edital do Concurso.

No dia 20 de dezembro de 2017, a COPERVES divulgará a Listagem dos Inscritos com local de prova no endereço eletrônico www.coperves.ufsm.br. A partir dessa listagem, de consulta OBRIGATÓRIA, o candidato deverá verificar seus dados.

Dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones (55) 3220.8187, 3220.8170 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fonte: www.ufsm.br

2016/2017

Inscrições para o Processo Seletivo Indígena seguem abertas até 22/11/16

Até 22 de novembro de 2016 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Indígena 2017, destinando 20 vagas para ingresso em 18 cursos de graduação.

O processo classificatório da Seleção Indígena 2017 será constituído por uma prova com 20 questões de múltipla escolha, composta pelas disciplinas de Biologia (03 questões), História (04 questões), Língua Portuguesa (10 questões) e Matemática (03 questões), e por uma prova de Redação relacionada à temática indígena (equivalente a 5 acertos).

O candidato indígena está automaticamente isento do pagamento da taxa de inscrição

A prova objetiva e a prova de redação do Processo Seletivo Indígena 2017 serão realizadas no dia 18 de dezembro de 2016, das 13h às 18h, nos municípios-sede de Santa Maria e Frederico Westphalen.

Clique AQUI e confira o edital.

Para outras informações, entre em contato com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), através do telefone (55) 3220-8187 ou pelo e-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

web
counter

brasao ufsm logomelhorespraticas transp publica acessoinf esic