Portal do Governo Brasileiro

Processo Seletivo Música/Dança Bacharelado

 2016 

 

Inscrições para o Processo Seletivo Música e Dança Bacharelado 2016 da UFSM seguem até 3 de novembro

 Até 3 de novembro de 2016, seguem abertas as inscrições para o Processo Seletivo Música e Dança Bacharelado 2016 da UFSM. O edital contempla 53 vagas, distribuídas nos cursos de Dança (Bacharelado), Música Bacharelado (Opções Instrumento ou Canto), Música Licenciatura e Música e Tecnologia (Bacharelado). O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O processo seletivo também prevê a distribuição das vagas pelo sistema universal, para candidatos com necessidades especiais, para pretos, pardos e indígenas e para candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.

A seleção é composta pela prova de Conhecimentos Específicos a ser realizada pelo candidato, além da nota da prova objetiva e redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016, 2015 ou 2014, valendo o processo mais recente realizado).

Edital N. 051/2016-Prograd/Coperves está disponível na seção de editais do portal www.ufsm.br e no site da Comissão Permanente de Vestibular.

Consulte também o Calendário Acadêmico UFSM.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (55) 3220.8170 e pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 


 

 Solicitação de isenção para o Processo Seletivo Música e Dança Bacharelado 2016 inicia hoje, 11/10/2016

O candidato que desejar isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo Música e Dança Bacharelado 2016 deve atender aos requisitos do Decreto Nº 6.593, de 02 de outubro de 2008, da Presidência da República.

O período para solicitação de isenção é de 11 a 12 de outubro de 2016, através do endereço eletrônico da COPERVES, link Processo Seletivo Música e Dança Bacharelado 2016, “Painel do Candidato”.

No dia 13 de outubro de 2016, a COPERVES publicará, no endereço eletrônico www.coperves.ufsm.br, link Processo Seletivo Música e Dança Bacharelado 2016, “Painel do Candidato”, os nomes dos candidatos isentos da taxa de inscrição.

As inscrições ao Processo Seletivo Música e Dança Bacharelado 2016 iniciam no dia 13 de outubro e terminam no dia 03 de novembro de 2016.

Outras informações sobre o Processo Seletivo estarão disponíveis no Edital do Concurso.

Dúvidas sobre as inscrições podem ser esclarecidas via telefone (55) 3220 8170 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: Coperves

 


 

2015

Até 6 de novembro de 2015, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Música e Dança Bacharelado 2015. Serão ofertadas 53 vagas na Universidade Federal de Santa Maria, nos cursos de Dança - Bacharelado, Música - Bacharelado (Opções Instrumento ou Canto), Música - Licenciatura e Música e Tecnologia - Bacharelado.

O Processo Seletivo é composto do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e da Prova de Conhecimentos Específicos, constante no Anexo IV do Edital. O Processo Seletivo é destinado a candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) completo, participando de todas as provas, em 2015 ou 2014 ou 2013. A UFSM utilizará as notas das provas objetivas e da prova de redação do ENEM adotado. É obrigatória também a realização da Prova de Conhecimentos Específicos.

As Provas de Conhecimentos Específicos do Processo Seletivo Música e Dança Bacharelado serão realizadas no dia 21 de novembro de 2015, para o curso de Dança, e nos dias 23 e 24 de novembro, para o curso de Música, com instruções detalhadas no Anexo IV do Edital. A inscrição é realizada somente via Internet no endereço eletrônico www.coperves.ufsm.br, link "Processo Seletivo Música e Dança". O candidato deve efetuar o pagamento da inscrição até o dia 09 de novembro de 2015, no valor de cinquenta reais.

No dia 13 novembro de 2015, a Comissão Permanente de Vestibular divulgará a Listagem dos Inscritos no portalwww.ufsm.br e em seu endereço eletrônico. A partir dessa listagem, de consulta OBRIGATÓRIA, o candidato deve conferir seus dados e verificar o local de prova.

Clique AQUI  e confira o Edital.

Para outras informações, entre em contato com a COPERVES, através do telefone (55) 3220-8170 ou pelo e-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fonte: Comissão Permanente de Vestibular

hit
counter
brasao ufsm logomelhorespraticas transp publica acessoinf esic