Ações Afirmativas para Afro-brasileiros

Atendendo ao que determinam a Lei nº 12.711/2012 e a Portaria Normativa nº 18/2012a Universidade Federal de Santa Maria destina parte de suas vagas de ingresso nos cursos de graduação a candidatos pretos, pardos e indígenas.

Programas, projetos e iniciativas de Ações Afirmativas na UFSM, como as Rodas de Conversa, buscam ouvir as demandas dos alunos, focando nas condições de permanência e na formação profissional e cidadã dos estudantes.

Programa Abdias do Nascimento, preparatório para cursos de pós-graduação voltado a alunos pretos, pardos, indígenas e/ou com deficiência, é outro importante passo na valorização de grupos sociais minoritários dentro da universidade.

Para informações sobre ingresso nos cursos de graduação da UFSM via SiSU utilizando a nota do Enem, clique AQUI.

free
web stats

brasao ufsm logomelhorespraticas transp publica acessoinf esic