Edital de Ingresso/Reingresso

Semestralmente, o DERCA (Departamento de Registro e Controle Acadêmico) publica Editais de Preenchimento de Vagas - Ingresso/Reingresso, disponíveis no link "Editais" do portal www.ufsm.br., de acordo com a Resolução N. 013/2015.

Esses editais regem o preenchimento de vagas nos cursos de graduação presenciais ou a distância da UFSM, nas seguintes modalidades, desde que previstas no trecho do Edital referente a cada Curso:

1) reingresso: retorno de ex-aluno da UFSM para curso que abandonou ou cancelou;

2) transferência interna: para candidato regularmente matriculado ou com trancamento total em curso de graduação da UFSM, que pretenda trocar para outro curso da própria instituição;

3) reingresso com transferência interna: retorno de ex-aluno da UFSM, que abandonou ou cancelou o curso e solicita reingresso em curso da UFSM diferente daquele abandonado ou cancelado (com código de curso diferente);

4) transferência externa: transferência de aluno de outra Instituição de Ensino Superior brasileira ou estrangeira, pública ou privada, regularmente matriculado ou com trancamento total de matrícula, para curso da UFSM;

5) portador de diploma: candidato portador de diploma de graduação reconhecido nacionalmente.

De acordo com o Calendário Acadêmico UFSM, as datas previstas para a publicação do Edital de Ingresso/Reingresso em 2018 são: 12/05/2018 e 20/10/2018, sempre visando à matrícula do semestre seguinte.

Para outras informações sobre transferência, aproveitamento de disciplinas ou sobre Transferência Ex Officio (ingresso por Amparo Legal de servidores públicos civis ou militares transferidos e seus cônjuges ou dependentes), consulte o Núcleo de Ingresso do DERCA, pelos telefones (55) 3220.8204, 3220.8117, 3220.8118, 3220.8119, pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou no site www.ufsm.br/derca

Cada Curso define semestralmente no Edital seus critérios próprios de seleção, por isso convém consultar a Secretaria do Curso de interesse para detalhes, pelo telefone (55) 3220.8000.

É de responsabilidade do(a) candidato(a) o acompanhamento de adendos, retificações, erratas, homologações, convocações, suplências, chamadas e demais divulgações na seção de editais do portal www.ufsm.br, referentes ao Edital de Ingresso/Reingresso.

Acesse também no portal UFSM o Guia do Estudante, que traz informações sobre formas de vínculo com a UFSM (Aluno Especial I e II, Aluno Regular, Aluno Intercâmbio/Mobilidade).

Publicações recentes sobre o Edital de Ingresso e Reingresso:

Editais sob responsabilidade do DERCA (Preenchimento de vagas - Ingresso/Reingresso) – Portal www.ufsm.br, seção "Editais";

NOVO! Derca publica resultado de seleção de ingresso e reingresso para o 1º semestre de 2018 (20/12/17)

Edital N. 060/2017-Prograd/Derca, de 29 de setembro de 2017 - Seleção por Ingresso e Reingresso

Editais anteriores de Ingresso e Reingresso:

Resultado da Seleção Ingresso/Reingresso 2º 2017 Graduação Presencial (23/06/2017)

Edital 029/2017-PROGRAD - Seleção Por Ingresso/Reingresso Graduação Presencial - 2º Semestre de 2017 (12/05/2017)

free
web stats

brasao ufsm logomelhorespraticas transp publica acessoinf esic