Edital regulamenta ingresso de refugiados e imigrantes em vulnerabilidade para o 1º semestre de 2018

A Pró-reitoria de Graduação divulga o Edital N. 001/2018-Prograd, destinado ao ingresso, no primeiro semestre letivo de 2018, de refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade, para os cursos de graduação, técnicos e tecnológicos da UFSM.

O edital regulamenta o disposto na Resolução N. 041/2016 da Universidade, que instituiu programa de acesso à educação específico para candidatos nessas condições.

Os interessados devem protocolar sua inscrição de 9 de janeiro a 2 de março de 2018, a fim de garantir o início de suas atividades acadêmicas já no primeiro semestre deste ano, desde que aprovados pelo Colegiado de cada curso. É reservado o percentual de até 5% de vagas por curso, calculado de acordo com o total de vagas ofertadas.

A documentação necessária para abertura de processo administrativo no setor de Protocolo da UFSM, bem como outras exigências, constam no Edital. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e pelo telefone (55) 3220 8187.

Foto de Capa: http://www.refugee-action.org.uk

brasao ufsm logomelhorespraticas transp publica acessoinf esic