Portal do Governo Brasileiro

Movimento Tratado Cidadão abre inscrições para fórum e apresentação de trabalhos até 1º de junho

As inscrições para participação e apresentação de trabalhos na nona edição do Fórum do Movimento Tratado Cidadão prosseguem até o dia 1º de junho. A Pró-Reitoria de Graduação da UFSM é uma das apoiadoras da iniciativa, que visa estimular projetos universitários que envolvam temáticas como cidadania, responsabilidade social, democracia, ética, transparência e inovação.

O Fórum tem por objetivo a divulgação de trabalhos de acadêmicos orientados por um docente, que contemplem práticas cidadãs de interação da instituição de ensino com as organizações de produção e/ou prestação de serviços. As melhores apresentações receberão o Reconhecimento de Mérito Tratado Cidadão.

Os trabalhos podem ser encaminhados nas modalidades relato de experiência, resumo expandido ou trabalho completo pelo site www.tratadocidadao.com.br. O valor da inscrição é de R$ 25,00. A nona edição do Fórum ocorrerá dias 19 e 20 de junho no Hotel Morotin Centro.

O Movimento Tratado Cidadão surgiu em 2010, por iniciativa de um grupo de professores de ensino superior de Santa Maria, para fomentar o diálogo entre as Instituições de Ensino Superior, a sociedade e as organizações produtoras de bens ou prestadoras de serviço. O objetivo central é recriar o elo entre os saberes científicos e os saberes práticos, ressaltando a importância da formação não só de profissionais especializados e produtores de conhecimento, como também de cidadãos atentos às demandas sociais contemporâneas. Acesse o texto de apresentação do Tratado aqui.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou na página do Projeto no Facebook.

 
  

brasao ufsm logomelhorespraticas transp publica acessoinf esic