Escolas interessadas em participar do Pibid e Residência Pedagógica têm prazo até quarta, 6/6

Está aberto até quarta-feira (6) o período para manifestação de interesse de escolas em participar do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica.

Estes programas contemplam a inserção de acadêmicos de licenciaturas nas escolas públicas de educação básica mediante o acompanhamento de professores da escola como preceptores (Residência Pedagógica) ou supervisores (Pibid) mediante pagamento de bolsas Capes.

A manifestação deverá ser formalizada através do envio - primeiramente digitalizado - de Carta de Interesse assinada pela direção da escola à 8ª Coordenadoria Regional de Educação - Secretaria de Município da Educação, até o dia 6 de junho, impreterivelmente.

Essa manifestação de interesse é obrigatória, tendo em vista que a CRE e a SMED precisam realizar um procedimento de cadastramento das escolas interessadas junto à Plataforma Freire até o dia 11 de junho, conforme Edital Capes.

A manifestação de interesse não garante que os projetos sejam implementados em todas as escolas indicadas pelas redes de ensino.

Fonte: www.ufsm.br

brasao ufsm logomelhorespraticas transp publica acessoinf esic