Portal do Governo Brasileiro

Exame de proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros está com inscrições abertas até 13 de julho

 

 As inscrições para a edição 2018/1 do Exame Celpe-Bras, que concede certificado de proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros, devem ser realizadas até o dia 13 de julho, na página http://celpebras.inep.gov.br. A prova será aplicada de 1º a 05 de outubro deste ano.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00 e o pagamento deve ser realizado através de Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 18 de julho. O comprovante de pagamento da taxa de inscrição e o comprovante de inscrição devem ser enviados, de forma digitalizada, para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até essa mesma data.

Segundo a Comissão Organizadora do Celpe-Bras na UFSM (um dos postos aplicadores do exame no país), o candidato que não realizar o pagamento da inscrição e não entregar os documentos exigidos no prazo não terá sua inscrição homologada e, portanto, não poderá realizar o exame.

Desenvolvido pelo Ministério da Educação e aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. o Celpe-Bras é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo brasileiro. Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino para comprovação de competência na língua portuguesa. No Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas dos profissionais estrangeiros que pretendam trabalhar no país.

Informações sobre a geração e o preenchimento da GRU do exame podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

brasao ufsm logomelhorespraticas transp publica acessoinf esic