Portal do Governo Brasileiro

O Núcleo de Línguas (NucLi) do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês da UFSM informa que encerram nesta segunda-feira (11), às 12h, as inscrições para a Oferta 3 dos cursos presenciais gratuitos de inglês, com aulas que iniciam em 18 de setembro.

As inscrições podem ser realizadas no endereço http://isfaluno.mec.gov.br, no link “Aulas Presenciais”.

Os cursos são de nível básico (A2) ou pré-intermediário (B1) e focam em habilidades orais (debates, seminários acadêmicos, entrevistas), de escrita (artigos e abstracts) ou de leitura (preparatório para testes).

A lista das turmas com os respectivos dias e horários pode ser conferida aqui.

Podem se inscrever alunos e servidores (técnicos e docentes) da UFSM que estejam inscritos no curso My English Online (MEO), cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 (quarenta e oito) horas de antecedência à inscrição junto ao NucLi-IsF ou 2. tenham realizado o teste TOEFL ITP por meio do Programa IsF-Inglês nos últimos 2 anos. O MEO e o teste TOEFL ITP são usados para efeito de nivelamento dos candidatos nos cursos presenciais.

Interessados que não atendem a esses requisitos poderão concorrer às vagas das próximas ofertas de cursos se efetivarem sua inscrição no MEO pelo link http://cadastro.myenglishonline.com.br/, para alunos, ou pelo link http://meo.capes.gov.br/sys/meo/inscricao/frontend, para servidores técnicos e docentes.

Detalhes sobre o processo de inscrição e sobre critérios de seleção encontram-se no Edital No EDITAL Nº 67/2017 SESu/MEC. (http://isf.mec.gov.br/images/pdf/2017/edital_67_19062017.pdf)