Portal do Governo Brasileiro

Profa. Dra. Lúcia Schneider Hardt

Profa. Dra. Lúcia Schneider Hardt

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É mestre em Educação pela mesma instituição e possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente na área de filosofia e teorias da educação. Desenvolve pesquisas especialmente a partir de Nietzsche. Neste contorno teórico a pesquisa tem priorizado: a) discutir o conceito de formação considerando a dimensão trágica da vida; b) operar com o conceito espírito livre ; c) desenvolver estudos que promovam a interface entre Educação/Literatura e Filosofia. Participa do Grupo de pesquisa GRAFIA no qual coordena um sub: grupo: Bio-Grafia/Nietzsche.

Possui várias publicações de livros, como autora e organizadora. Também é autora de diversas publicações em revistas, capítulos de livros e etc.

A mesa em que participará como conferencista no V SENAFE - I SEINFE terá como tema “Singularidade, Trágico e Experiência Formativa”. A mesma acontecerá dia 19 de novembro às 14h.