Portal do Governo Brasileiro

Cláudio Almir Dalbosco

 

 Claudio Almir Dalbosco

 

Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo, especialização em Epistemologia das Ciências Sociais pela Universidade de Passo Fundo, mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutorado em Filosofia pela Universität Kassel – Alemanha. Atualmente é membro do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Passo Fundo.

Tem experiência na área de Filosofia, em História da Filosofia e Teoria do Conhecimento; na área da Pedagogia, em Ética Pedagógica e Filosofia da Educação.

Algumas de suas pesquisas são: “Iluminismo e Pedagogia: Educação natural e formação humana no Emilio de Rousseau”, “Formação pedagógica e pensamento pós-metafísico”, “Iluminismo e Pedagogia”, entre outros. Possui várias publicações de livros, como autor e organizador. Também é autor de diversas publicações em revistas, capítulos de livros e etc.

A mesa em que participará como conferencista no V SENAFE - I SEINFE terá como tema “Resiliência, Perfectibilidade e Educação”. A mesma acontecerá dia 20 de novembro às 14h.