Portal do Governo Brasileiro

Prof. Dr. Pedro Angelo Pagni

 

pedropagni

 

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia da educação, filosofia da educação no brasil, filosofia contemporânea e educação e ensino de filosofia.

Algumas de suas pesquisas são: “Biopolítica, ética da diferença e educação: outro olhar sobre a inclusão escolar retratos da positividade da deficiência”, “Ética, acontecimento e pragmática de si: desafios da arte de viver à educação”, “Um lugar para a experiência e suas linguagens entre os saberes e práticas escolares: pensar a infância, o acontecimento e o cuidado de si na práxis educativa”, entre outras. Possui várias publicações de livros, como autor e organizador. Também é autor de diversas publicações em revistas, capítulos de livros e etc.

A mesa em que participará como conferencista no V SENAFE - I SEINFE terá como tema “Cuidado de Si, Moralidade e Formação Pedagógica”. A mesma acontecerá dia 20 de novembro às 08h30 min.